quinta-feira, 6 de junho de 2013

O que a leitura significa para nós

AMANDA CRISTINA DE CARVALHO MARQUES

Ler abriu os meus horizontes, me fez conhecer um m 
Ler abriu os meus horizontes, me fez conhecer um mundo não de contos de fadas
 como as historias que meus pais contavam, mas sim um mundo científico que
responderia sempre os meus porquês... Vejo nos meus alunos uma falta de hábito
por nao serem estimulados de maneira correta e nem se enteressarem sozinhos por
 assuntos que nao faz parte do cotidiano deles. Caros colegas vejam a saga Harry
 Potter, adoslescentes de viam nos livros e liam afinco sempre esperando por mais
 um... Quando escrevemos um problema na lousa com o cotidiano deles ou apenas
com o seus nomes, vemos uma mudança... O grande problema é a falta de
contextualização real, com seus interesses e suas vidas... Comecei a ser leitora
 porque queria respostas para o meu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário